associação Portuguesa amigos de Raoul Follereau comemora bodas de prata. Data será, também, assinalada com encontro em Fátima
associação Portuguesa amigos de Raoul Follereau comemora bodas de prata. Data será, também, assinalada com encontro em FátimaO décimo encontro da associação Portuguesa amigos de Raoul Follereau (aPaRF) decorrerá a 24 e 25 de março, na Casa de Nossa Senhora das Dores, em Fátima. Durante os trabalhos será lançado o livro sobre os 25 anos da aPaRF, às 14h30 de 24 de março. ao longo de dois dias, os participantes irão abordar os «25 anos com os últimos. O encontro será encerrado com a Eucaristia, presidida pelo bispo emérito augusto César. Consulte o programa.

Foi há 25 anos que, por iniciativa dos missionários Combonianos, foi fundada em Portugal. Missionários que trabalhavam em países pobres começaram a sensibilizar a comunidade portuguesa para o problema da lepra. a doença é um flagelo especialmente para quem lhe falta o essencial: água potável, alimentação, condições de higiene. É sobretudo em países pobres que ainda existe.

«Passados 25 anos, a aPaRF estende a sua ação aos quatro cantos do mundo, nas vertentes preventiva e curativa, salienta Rosa Celeste Ferreira, no editorial de aniversário da publicação «O amigo dos leprosos. a associação dá assistência aos doentes, alimentação, água potável, habitação, formação, entre outras, num processo de «reabilitação e integração na comunidade local e no trabalho. Ou seja, «procura restituir-lhes a dignidade, ultrajada pela segregação e abandono sofrido.

Neste trabalho, a aPaRF conta com pessoas generosas que se dedicam à causa, em Portugal e no estrangeiro, com o seu saber e conhecimento. Conta ainda com o apoio monetário dos que ajudam esta causa. De 1989 a 2011, a aPaRF apoiou 1. 306 projetos em 51 países, no valor de 13. 786. 097,10 euros.