Santuário de Fátima lançou «Francisco e Jacinta Marto: candeias que Deus acendeu», catálogo das exposições comemorativas do centenário dos nascimentos dos beatos
Santuário de Fátima lançou «Francisco e Jacinta Marto: candeias que Deus acendeu», catálogo das exposições comemorativas do centenário dos nascimentos dos beatos446. 297 pessoas visitaram a exposição que dá o nome a esta obra: «Francisco e Jacinta Marto: candeias que Deus acendeu. O catálogo agora editado reúne informação acerca dos 212 objetos que integraram as exposições: peças de valor museológico que se dividem entre relíquias, documentos escritos, objetos artísticos, espécimes bibliográficos e iconográficos de proveniências diversas, para além do espólio do Museu do Santuário.
Inclui ainda textos do bispo da diocese, antónio Marto; do reitor do Santuário, Carlos Cabecinhas; do diretor do Serviço de Estudos e Difusão, Luciano Cristino; do coordenador da publicação, Marco Daniel Duarte, e da arquiteta Joana Delgado. além das fotografias históricas ligadas aos videntes, o catálogo integra ainda fotografias de arturo Mari, Luís Oliveira e Luís Pavão, com o design gráfico de Inês do Carmo. Esta obra, com edição do Santuário de Fátima, abre a coleção «arte e Património.

O bispo da diocese de Leiria-Fátima, antónio Marto considera que «não podia ficar dispersa e oculta tão grande riqueza que atraiu tanta gente a visitar cada uma das exposições. No seu texto que integra a obra, o reitor do Santuário, Carlos Cabecinhas realça o seu «caráter ‘instrumental. ao apresentar «cada um dos objetos expostos, ao mesmo tempo testemunhos históricos dos dois videntes e objetos de veneração do povo cristão, será um meio ou instrumento para fazer memória destas duas ‘candeias que Deus acendeu’ e que, também deste modo, continuarão a irradiar a sua luz, defende.