a santidade é «vocação de todo o cristão, não é privilégio de eleitos», afirmou o reitor do Santuário de Fátima na festa solene dos beatos Francisco e Jacinta Marto
a santidade é «vocação de todo o cristão, não é privilégio de eleitos», afirmou o reitor do Santuário de Fátima na festa solene dos beatos Francisco e Jacinta MartoNa Eucaristia animada pelo coro «Schola Cantorum – Pastorinhos de Fátima, na festa da solenidade dos beatos irmãos, Francisco e Jacinta Marto, Carlos Cabecinhas defendeu que «todos são chamados a ser santos. Mas, hoje em dia, quando se pensa em santidade, liga-se a «feitos prodigiosos, a «milagres e a «pessoas exóticas, afirmou o padre.

No entanto, o convite que Nossa Senhora fez aos pastorinhos e que dá o mote à vivência este ano no Santuário, «Quereis oferecer-vos a Deus? é uma pergunta que é feita a cada um dos fiéis. Esta celebração deixa a inquietação desafiante, segundo o responsável do Santuário: «E nós, qual é a nossa resposta?

algumas crianças participaram na Eucaristia que faz memória dos videntes e do seu testemunho. Mais do que imitar a inocência dos pequenos pastorinhos, hoje, o desafio é «imitar na atitude de entrega a Deus.

Os pastorinhos – esclareceu o padre Carlos Cabecinhas – não foram beatificados porque Nossa Senhora lhes apareceu, mas porque depois das aparições «viveram radicalmente centrados em Deus. Eles fizeram da sua vida «uma oferta permanente a Deus nos sacrifícios e sofrimento que aceitaram, depois de terem respondido positivamente ao desafio da oferta a Deus.