«Tudo foi muito apreciado, desde a representação no Calvário Húngaro, de bom nível artístico, até à Eucaristia que, apesar de demorada, encheu o coração das pessoas»
«Tudo foi muito apreciado, desde a representação no Calvário Húngaro, de bom nível artístico, até à Eucaristia que, apesar de demorada, encheu o coração das pessoas»«Melhor não podíamos esperar. as pessoas ficaram super contentes por todo o clima que se registou, salienta o padre Darci Vilarinho, em jeito de balanço sobre a participação da comunidade de Palmeira, Braga, na 22a peregrinação da Família Consolata a Fátima. O missionário da Consolata realça que a peregrinação contribui para um «maior conhecimento do nosso trabalho e da nossa missão aqui em Portugal e lá fora.

Darci Vilarinho tem certeza que, no próximo ano, os participantes serão mais e aumentará o número dos autocarros (este ano foram três). «Os ecos que nos chegaram foram lisonjeiros, mas para nós servem sobretudo de estímulo para mais e melhor, garante à Fátima Missionária. a nível paroquial, essa diferença será sentida e «poderemos sentir-nos, por exemplo, mais à vontade na apresentação das nossas propostas e projetos missionários.

O sacerdote está convicto que «vale a pena continuar a insistir no alto valor de uma peregrinação como esta. Há ingredientes suficientes para que os efeitos continuem a ser benéficos, em todos os sentidos. as fichas que os peregrinos preencheram já no regresso a casa servirão como «alavanca para uma maior difusão do ideal missionário e para um maior intercâmbio entre as pessoas que aderiram à peregrinação, adianta.