Santuário de Fátima celebra o dia dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto com um programa destinado a crianças e jovens e às suas famílias, a 20 de fevereiro
Santuário de Fátima celebra o dia dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto com um programa destinado a crianças e jovens e às suas famílias, a 20 de fevereiro a vigília de oração, pelas 21h30, este domingo, 19 de fevereiro, com a recitação do Rosário, na Capelinha das aparições, marca o início dos tempos de oração, catequese e celebração, em que os beatos serão recordados. Segue-se a procissão para a basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde terá lugar o ofício de leitura, um momento de veneração dos túmulos e um momento de oração. Haverá ainda a bênção final aos participantes.

No Dia dos Pastorinhos, 20 de fevereiro, a recitação do Rosário, às 10h, na Capelinha das aparições, dá início às cerimónias. Segue-se a procissão, com os ícones dos beatos, para a igreja da Santíssima Trindade, onde, às 11h00, se celebrará a missa. a Eucaristia terá animação litúrgica da Schola Cantorum dos Pastorinhos de Fátima.

De tarde, às 14h30, o Santuário de Fátima propõe uma conferência sobre a temática dos pastorinhos, proferida por Maria Luísa Malato, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, na basílica. Segue-se um momento musical pela Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e a apresentação do catálogo das exposições comemorativas do centenário dos nascimentos dos beatos Francisco e Jacinta Marto.