No dia 16 de março, às 21h, está marcado o encontro. a família Missionária da Consolata reza unida aos missionárias e missionárias que trabalham nas américasNo dia 16 de março, às 21h, está marcado o encontro. a família Missionária da Consolata reza unida aos missionárias e missionárias que trabalham nas américas a festa litúrgica do beato José allamano, fundador do Instituto Missionário da Consolata é festejada a 16 de fevereiro. Mas, de março de 2012 a fevereiro de 2013, o desafio é feito à Família Missionária da Consolata: estar unidos, em grupo ou individualmente, em cadeia de oração.
alguns dos peregrinos da 22a Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima já receberam este folheto, mas a proposta de oração e reflexão para o mês de março, elemento de união nesta cadeia, irá ser distribuída com a revista FÁTIM a MISSIONÁRI a de Março. a ficha (H)ora allamano é mensal e possui um tema «para nos ajudar a fazer caminho como família. O objetivo é «criar espírito de família e fortalecer o nosso compromisso com a missão. ao longo dos meses que se seguem a ficha será distribuída na revista Fátima Missionária.
a primeira ficha, com o tema da peregrinação «Todos evangelizados, todos evangelizadores, realça que todos somos chamados a evangelizar. O beato allamano dizia: «Não corresponderemos nunca suficientemente à graça da vocação. Façamos tudo o que pudermos e Deus fará o resto. ai de nós se não correspondermos.
O chamamento é iniciativa de Deus. a sua proposta é um convite a «sairmos do nosso pequeno mundo, dos nossos projetos pessoais e abrirmo-nos ao seu grande projeto de anunciar a Boa Nova. as questões que se colocam hoje em dia é: «arranjo tempo para escutar e discernir a vontade de Deus na minha vida?, «Quais os sinais, na tua história e no mundo, que te impelem a responder sem medo à proposta de Deus?. Uma última questão leva a refletir sobre «qual é o teu contributo no projeto de construir a missão como família da Consolata?.
No momento de oração, os elementos dos diversos grupos da Família Missionária da Consolata são convidados a rezar pelas vocações, para que surjam mais pessoas que abracem a vida consagrada, sacerdotal e laical no continente americano. Este é o continente que possui maior número de católicos, mas é, também, o continente que mais desigualdades possui. ali torna-se «urgente a ação missionária e profética da Igreja, no anúncio da justiça e da solidariedade.