«Bem vindos, sintam-se em casa», foram as primeiras palavras que o superior dirigiu à família Missionária da Consolata, no início da 22º peregrinação
«Bem vindos, sintam-se em casa», foram as primeiras palavras que o superior dirigiu à família Missionária da Consolata, no início da 22º peregrinaçãoDurante trinta minutos e antes de iniciarem o caminho da Via-Sacra, os amigos da Família Missionária da Consolata tiveram oportunidade de ouvir seis temas de cariz religioso, entoados pelo grupo Figo Maduro. «avé, ó Mãe da Igreja foi um dos temas entoados, em italiano. Seguiram-se outros como «Tu que nas margens do lago e um de canto alentejano. a música serviu de momento de oração e preparação para a reflexão na Via Sacra.
Cerca de nove mil pessoas participam na 22a peregrinação em honra do beato allamano, sob o tema «Todos evangelizados, todos evangelizadores. Um grupo vindo da Polónia e o conselheiro para a Europa, do Instituto Missionário da Consolata, Hugo Pozzoli dão um cariz internacional a esta peregrinação, além dos missionários de diferentes nacionalidades que se encontram a trabalhar em Portugal.

Numa Via-Sacra animada de modo missionário com as reflexões dos mártires do Guiúa e do ministro paquistanês assassinado por causa da sua fé, com animação do grupo dos Jovens Missionários da Consolata do norte, os milhares de peregrinos ficaram a conhecer o quinto elemento do universo: a missão. O momento cénico, no Calvário Húngaro, protagonizado pelos Jovens Missionários da Consolata do Sul e jovens da paróquia de Monte abraão.