Todos a caminho para Fátima. De Braga ao algarve, os peregrinos da família Missionária da Consolata estão a caminho para participar na 22º peregrinação em honra do beato allamano
Todos a caminho para Fátima. De Braga ao algarve, os peregrinos da família Missionária da Consolata estão a caminho para participar na 22º peregrinação em honra do beato allamanoO edifício do seminário da Consolata está engalanado e pronto a receber aqueles que chegam, vindos dos diversos pontos do país. Um céu azul e sol espera-os. E a Família Missionária da Consolata irá reunir em Fátima oito mil peregrinos.
50 autocarros vêm do Norte, incluindo três de Braga; 25 do Centro e 25 do Sul, com um grupo do Zambujal. além destes amigos da Consolata juntam-se outros que utilizam outros meios de transporte. aos portugueses junta-se um grupo de jovens polacos que, trazidos pelo padre Silvanus Stock, a trabalhar naquele país, irão dar um caráter internacional à peregrinação.

«Todos evangelizados, todos evangelizadores é o tema da peregrinação deste ano que será presidida pelo superior provincial português, padre antónio Fernandes. a animar musicalmente a peregrinação, num momento também de oração e fé estará o grupo musical «Figo Maduro que já atuou para João Paulo II e Bento XVI, em Portugal.

Depois da saudação inicial e um pequeno momento musical, os peregrinos dirigem-se em Via-Sacra até ao Calvário Húngaro. ali decorrerá no final da manhã um momento cénico. a seguir ao almoço, os peregrinos congregam-se em frente ao seminário da Consolata e deslocam-se até à Capelinha das aparições. Depois da consagração a Nossa Senhora participam na Santa Missa, na igreja da Santíssima Trindade. Será o momento alto e último desta peregrinação.