Jesus é colocado no sepulcro, na última estação. Os peregrinos desta Via Sacra estão quase a chegar ao Calvário Húngaro

Jesus é colocado no sepulcro, na última estação. Os peregrinos desta Via Sacra estão quase a chegar ao Calvário Húngaro

«Dá-nos Senhor a graça de vivermos sempre numa contínua oblação de amor e assim ressuscitarmos com Cristo para sempre, vai rezar a Família Missionária da Consolata, na última estação da Via Sacra missionária. aqui recorda-se o silêncio que reinou quando José de arimateia, tomando o corpo de Jesus, o envolveu num lençol e o colocou num túmulo.
«Quem morre de amor e por amor não pode terminar assim. Todas as mortes e todas as vidas têm, doravante, um sentido novo, pelo poder de Jesus, realça-se. Do testamento da irmã Brunalda, missionária da Consolata, falecida a 30 de agosto de 2011, são recordadas as palavras: «Lá do alto regressarei às missões para ser como uma chama nas mãos da Consolata. E ficarei juntamente com Ela, com as minhas irmãs e os meus irmãos. Juntos levaremos por diante a evangelização até ao fim do mundo.

Os fiéis caminham agora em direção ao Calvário Húngaro onde decorre, habitualmente, um momento cénico subordinado ao tema do ano. Na 22a peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima, em honra do beato José allamano, o tema é «Todos evangelizados, todos evangelizadores. Este ano, pela primeira vez, participará um grupo vindo da Polónia.