«Obrigado por estes nossos mártires corajosos que deram a vida pelo reino, evangelizando não só com a Palavra de Deus, mas também com o seu próprio sangue»
«Obrigado por estes nossos mártires corajosos que deram a vida pelo reino, evangelizando não só com a Palavra de Deus, mas também com o seu próprio sangue»Na 13a estação da Via Sacra missionária, os peregrinos da Família Missionária da Consolata vão recordar aqueles que dão a vida pelo reino de Deus. E lembram o momento em que Jesus é descido da cruz e colocado nos braços de sua mãe.
a caminho do Calvário Húngaro, os fiéis escutam o episódio em que os missionários, as irmãs e alguns catequistas partiram do Centro de Formação do Guiúa e foram recuperar os cadáveres pelos caminhos. Os corpos de catequistas, mártires, foram deixados atrás do alpendre da igreja para serem cuidados e compostos.
«Da parte da tarde, felizmente, veio uma grande chuvada que atenuou o calor insuportável, permitiu recuperar as forças e lavou a terra do sangue derramado, como se lê na obra «Mártires do Guiúa. allamano diz-nos: «alarguemos também nós o coração a uma viva esperança porque a misericórdia de Deus é infinita.