Distribuição de medicamentos e redes mosquiteiras nas regiões do leste de Madagáscar atingidas por «Giovanna», que já matou pelo menos 16 pessoas
Distribuição de medicamentos e redes mosquiteiras nas regiões do leste de Madagáscar atingidas por «Giovanna», que já matou pelo menos 16 pessoas a UNICEF vai iniciar a distribuição de medicamentos e redes mosquiteiras já esta quinta-feira nas regiões do leste de Madagáscar que foram mais atingidas pelo ciclone Giovanna, que já matou pelo menos 16 pessoas e deixou um rasto de destruição.
O número de mortos pelo ciclone, que atingiu a costa na terça-feira e desde então atravessou esta ilha no Índico, deverá subir ainda mais, de acordo com Dominic Stolarow, coordenador de emergência da UNICEF em Madagáscar.
avaliações aéreas estão em curso com verificações diretas no terreno, enquanto muitas áreas permanecem isoladas por causa de enchentes e dos danos provocados “‹pelos ventos ciclónicos, que ultrapassaram 180 quilómetros por hora em algumas áreas. Muitos hospitais, centros de saúde e escolas desmoronaram ou ficaram seriamente danificadas pelo ciclone, bem como inúmeras casas. Numa única cidade, cerca de três mil casas ficaram destruídas.