Papa referiu-se em particular à associação italiana de famílias numerosas. E falou de Jesus na cruz
Papa referiu-se em particular à associação italiana de famílias numerosas. E falou de Jesus na cruz«No atual contexto social, os núcleos familiares com tantos filhos constituem um testemunho de fé, de coragem e de otimismo, porque sem filhos não há futuro, defendeu o Pontífice na audiência habitual das quartas-feiras. Perante seis mil fiéis, Bento XVI disse esperar que haja «intervenções sociais e legislativas em defesa e apoio das famílias mais numerosas, que constituem uma riqueza e uma esperança para o país inteiro.

O Pontífice dedicou a sua catequese à oração de Jesus na Cruz, baseando sua análise no relato do Evangelho de São Lucas. « a oração de Jesus diante da morte é dramática, assim como o é para todo homem, mas é permeada pela calma profunda que nasce da confiança no Pai e no desejo de se abandonar totalmente a Ele.

ao colocar-se inteiramente nas mãos do Pai, Jesus «comunica-nos a certeza de que por mais duras que sejam as provas, jamais nos encontraremos fora das mãos de Deus, as mesmas que nos criaram, sustentaram e acompanham no caminho da vida, com um amor infinito e fiel.

O Santo Padre saudou especialmente o grupo liderado pelo cardeal Stanislaw Dziwisz, que se encontra em Roma para apresentar uma cópia da Porta Santa da Basílica de São Pedro a ser colocada no museu do beato João Paulo II, em Wadowice, cidade natal do Papa Wojtyla. Recorde-se que o atual arcebispo de Cracóvia, foi secretário de João Paulo II durante 40 anos.