Leis que restringem a liberdade das mulheres e que atentam contra os direitos das mulheres devem ser todas revogadas
Leis que restringem a liberdade das mulheres e que atentam contra os direitos das mulheres devem ser todas revogadasOs estados-membros das Nações Unidas devem impulsionar o poder económico das mulheres, ajudando assim a concretizar os objetivos comuns da comunidade global, notou esta terça-feira a vice-secretária-geral asha-Rose Migiro, alertando que a discriminação de género em todo o mundo ainda se encontra muito difundida.
Muitos países ainda têm leis discriminatórias nos seus livros. Leis que impedem as mulheres de herdarem propriedades, que restringem a liberdade das mulheres e que atentam contra os direitos das mulheres devem ser todas revogadas, afirmou asha-Rose Migiro em declarações à reunião ministerial do Movimento dos Não-alinhados sobre o desenvolvimento das mulheres em Doha, no Qatar.
Destacando as lutas enfrentadas pelas mulheres em comunidades rurais em todo o mundo, Migiro também exortou os governos a fortalecerem economicamente as mulheres que vivem nessas zonas rurais, observando que a questão é particularmente crítica nos estados não-alinhados.