a cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude do algarve vai peregrinar pela vigararia de Portimão, a partir da próxima sexta-feira, 17 de fevereiro
a cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude do algarve vai peregrinar pela vigararia de Portimão, a partir da próxima sexta-feira, 17 de fevereiroEntregue à paróquia da matriz de Portimão que este ano acolhe, a 30 e 31 de março, a JDJ, a cruz chega pelas 21h30h, desta sexta-feira à paróquia da Luz de Lagos, onde se celebrará uma vigília de oração, adianta o site do jornal «Folha do Domingo. ali ficará até domingo à noite, de onde rumará para a paróquia de Santa Maria de Lagos. Lá permanecerá até 24 de fevereiro.

No dia 24 à noite será realizada uma Via Sacra com a cruz até à Ponta da Piedade, passando depois aquele símbolo do encontro do bispo do algarve com os jovens católicos da sua diocese para as paróquias do concelho de Vila do Bispo. No dia 2 de março, a cruz percorre as comunidades do concelho de aljezur e no dia 9 as de Monchique.

a 16 de março chega às comunidades de Lagoa, e ao concelho de Portimão, no dia 23 de março, a tempo da JDJ. a 30 e 31 de março, a cruz estará na igreja matriz de Portimão onde decorrerá a Jornada Diocesana da Juventude.