Papa acompanha com «muita apreensão os dramáticos e crescentes episódios de violência na Síria». apelo feito pelo fim da violência este domingo, após o Ângelus
Papa acompanha com «muita apreensão os dramáticos e crescentes episódios de violência na Síria». apelo feito pelo fim da violência este domingo, após o Ângelus«Recordo na oração as vítimas, entre as quais estão algumas crianças, os feridos e os que sofrem as consequências de um conflito sempre mais preocupante, afirmou Bento XVI. ao mesmo tempo, o Pontífice pediu o fim da violência e de derramamento de sangue na Síria, convidando as autoridades a privilegiarem a via do diálogo, da reconciliação e do empenho pela paz.

«É urgente responder às legítimas aspirações dos diversos membros da Nação, assim como aos auspícios da comunidade internacional, preocupada com o bem comum de toda a sociedade e da região, salientou o Santo Padre. a repressão do regime de Bashar el assad já provocou pelo menos 67 mortos. Entre as vítimas encontram-se algumas crianças. Na oração do ângelus, o Papa disse ter recordado as vítimas e os que sofrem com este conflito.