Responsável da ONU instou forças políticas e militares a prosseguirem diálogo. Presidente do país foi deposto num crescendo de tensões
Responsável da ONU instou forças políticas e militares a prosseguirem diálogo. Presidente do país foi deposto num crescendo de tensõesUm responsável das Nações Unidas instou todas as partes nas Maldivas a conterem-se e a prosseguirem o diálogo, depois de ter chegado a este país-arquipélago do oceano Índico esta quinta-feira à tarde para negociações, poucos dias depois de o presidente do país ter sido deposto num crescendo de tensões políticas.
Oscar Fernandez-Taranco, subsecretário-geral da ONU para assuntos Políticos, disse à chegada a Malé, a capital, que ele planeia realizar reuniões nos próximos dias com o recém-empossado presidente Mohammed Hassan Waheed, o seu antecessor, Mohamed Nasheed, outros líderes de governo, representantes de partidos políticos e grupos da sociedade civil.
Nasheed renunciou na terça-feira após protestos de rua e tensões recentes entre o Governo e as forças armadas e a polícia. as últimas notícias indicam que foi emitido um mandado para a sua detenção.