«Senhor, dá-nos a graça de sabermos pôr em prática o mandamento que tu nos deixaste, de amar os nossos inimigos», vão rezar os peregrinos na sétima estação da Via-Sacra missionária
«Senhor, dá-nos a graça de sabermos pôr em prática o mandamento que tu nos deixaste, de amar os nossos inimigos», vão rezar os peregrinos na sétima estação da Via-Sacra missionáriaNa estação em que Jesus cai pela segunda vez, os missionários e missionárias da Consolata, bem como amigos e elementos dos diferentes grupos da Família lembram o caso dos mártires do Guiúa. «Os assassinos reuniram-se. Os catequistas ficaram cercados no meio deles. Cada guerrilheiro matou a sangue frio a pessoa que guarda, lê-se.

Diante das primeiras mortes, alguns catequistas disseram: «Rezemos! Chegou o nosso dia. Recorda-se assim o exemplo dos catequistas mártires que deram a vida por causa da fé. Diz o beato allamano que «quem sabe rezar bem, amarra as mãos a Deus e obriga-o a conceder-lhe quanto pede. Depois da prece, pedindo a graça de amar os inimigos, os fiéis, cantarão «Caminha na luz do Senhor.