até ao dia da peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima, a 18 de fevereiro, os missionários e missionárias, e todos os amigos são convidados a rezar a novena de oração pelo fundador
até ao dia da peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima, a 18 de fevereiro, os missionários e missionárias, e todos os amigos são convidados a rezar a novena de oração pelo fundador a novena está a ser rezada até dia 16 de fevereiro, dia que comemora o aniversário da morte do beato allamano. Os fiéis são convidados a rezar e a implorar a intercessão dele junto de Deus e de Nossa Senhora da Consolata. «Não tenhamos receio de lhe pedir nem que seja um milagre.
José allamano, beatificado por João Paulo II a 7 de outubro de 1990, afirmava que «no céu farei mais por vós do que fiz cá na terra. Por isso, todos são convidados a fazer a novena e a pedir graças como preparação da festa que se aproxima. a peregrinação deste ano é subordinada ao tema «Todos evangelizados, todos evangelizadores .
Neste dia da novena, o terceiro, é lembrado que o beato allamano, à imitacão de Jesus, fez sempre a vontade de Deus. E ensina que a «vossa intervenção se manifesta em todas as coisas, mesmo nas mais pequenas. E recomenda que cada um se sujeite às disposições de Deus.