as diferentes partes têm de usar os meios legais e de diálogo para resolver as suas diferenças, na sequência das recentes eleições
as diferentes partes têm de usar os meios legais e de diálogo para resolver as suas diferenças, na sequência das recentes eleições a necessidade de todas as partes na República Democrática do Congo (RDC) usarem os meios legais e de diálogo para resolver as suas diferenças, na sequência das recentes eleições, de modo a fazerem avançar a estabilidade e a paz no país, foi destacada esta terça-feira pelo principal enviado da ONU à RDC.
Embora seja essencial que as autoridades governamentais garantam que todos os cidadãos congoleses desfrutem plenamente dos seus direitos de liberdade de expressão e outros, os confrontos violentos não vão resolver os problemas e só tendem a propagar ainda mais violência, afirmou Roger Meece, representante especial do secretário-geral da ONU para a RDC.
Este vasto país africano tem tido um clima político tenso desde a realização das eleições presidenciais e legislativas realizadas em novembro do ano passado, cujos resultados têm sido divulgados a conta gotas, ao longo das últimas semanas.
as eleições em si foram marcados por inúmeros problemas, observou Meece. Estes problemas incluíram a entrega e validação tardia de material eleitoral e dificuldades durante o processo de compilação e verificação para determinar os resultados.