Nove dezenas de pessoas participaram num serão de poesia e música, uma iniciativa da Liga de amigos do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima
Nove dezenas de pessoas participaram num serão de poesia e música, uma iniciativa da Liga de amigos do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátimaas «Conversas poéticas proporcionaram nesta primeira iniciativa momentos de declamação de poesia e de música, num serão muito frio. À poesia de Neves Martins, declamada pelo autor juntaram-se poemas musicados. Num ambiente intimista, os participantes tiveram oportunidade de ouvir momentos musicias proporcionados à viola e guitarra portuguesa por Nuno Martins e Paulo Marques.
Presença especial de ana aleixo, que encantou os presentes com uma canção dedicada a Maria. Neves Martins declamou poemas de sua autoria de índole religiosa e Júlio Rosa, entoou o hino do Centro de Estudos de Fátima, estabelecimento de ensino que é parceiro neste ciclo de «Conversas poéticas através do Clube de arte e Cultura.
Este projeto tem ainda a colaboração do Museu de arte Sacra e Etnologia, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Colégio de São Miguel. Na abertura da «1a Conversa poética, a presidente da Liga dos amigos do Museu de arte Sacra exortou os participantes a visitar o museu «tão diferente dos outros, e que «dá a conhecer os valores. a noite cultural terminou com a degustação de um caldo verde. a segunda edição das «Conversas poéticas está a ser preparada.