ao longo dos próximos 14 dias que antecedem a peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima lançamos um olhar sobre as reflexões propostas para as estações da Via-Sacra
ao longo dos próximos 14 dias que antecedem a peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima lançamos um olhar sobre as reflexões propostas para as estações da Via-SacraUm dos pontos altos da peregrinação da Consolata a Fátima, já na 22a edição é a Via-Sacra missionária que termina com um momento celebrativo no Calvário Húngaro. Cada uma das estações faz refletir sobre uma temática missionária ligada à realidade vivida em diferentes partes do mundo.
Na primeira estação, cada um é desafiado a pedir perdão pela «cobardia e falta de omissão pelas atitudes não coerentes com o teu amor, na presença dos irmãos sofredores. Na leitura reflete-se sobre um caso ocorrido em Inhambane, Moçambique. Uma mãe, catequista, foi obrigada a abandonar na floresta a criança morta que trazia nos braços, para transportar as armas dos guerrilheiros.

«ainda hoje, como bem diz o beato José allamano, “o caminho real que conduz ao céu é e será sempre o caminho da cruz”, pode ler-se na reflexão. Na oração, os peregrinos vão pedir perdão pela «cobardia e falta de omissão pelas minhas atitudes não coerentes com o teu amor na presença dos irmãos sofredores.