Quarenta pessoas morreram por causa das fortes chuvas. Teme-se que os números possam subir na sequência da avaliação em curso da situação no terreno
Quarenta pessoas morreram por causa das fortes chuvas. Teme-se que os números possam subir na sequência da avaliação em curso da situação no terreno a agência humanitária das Nações Unidas informou esta terça-feira que um número estimado de 117 mil pessoas foram afetadas por duas tempestades tropicais em Moçambique, na semana passada, acrescentando que está a monitorizar de perto a situação.
De acordo com relatórios do Governo de Maputo, 40 pessoas morreram até agora por causa das fortes chuvas, e teme-se que os números possam subir na sequência da avaliação em curso da situação no terreno.
Segundo o Gabinete para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa), a maior prioridade é oferecer abrigo e 16 mil kits de sobrevivência para aqueles cujas casas ficaram destruídas, uma vez que as chuvas destruíram também possíveis abrigos comunitários, como escolas e igrejas.