Eleitores vão às urnas dentro de menos de um mês para eleger o presidente. Relatos da comunicação social indicam que duas pessoas foram mortas a tiro
Eleitores vão às urnas dentro de menos de um mês para eleger o presidente. Relatos da comunicação social indicam que duas pessoas foram mortas a tiroO secretário-geral da ONU Ban Ki-moon expressou preocupação esta terça-feira sobre o aumento das tensões políticas no Senegal, onde os eleitores vão às urnas dentro de menos de um mês para eleger o presidente.
Relatos da comunicação social indicam que duas pessoas foram mortas a tiro durante protestos verificados na segunda-feira sobre a decisão do atual presidente abdoulaye Wade candidatar-se a um terceiro mandato, como líder deste país africano, apesar de proibido constitucionalmente. Há outras manifestações planeadas, antes da eleição que está marcada para 26 de Fevereiro.
Num comunicado divulgado pelo seu porta-voz, Ban Ki-moon exorta todos os partidos políticos e parceiros nacionais que se abstenham da violência na prossecução dos seus objetivos e de exercer os meios pacíficos para resolver todas as queixas eleitorais.
O responsável da ONU pediu a todos os cidadãos e grupos interessados “‹”‹para garantirem as condições que permitam eleições credíveis, transparentes e pacíficas e que reflitam as preocupações e aspirações legítimas do povo do Senegal.