«Quereis oferecer-vos a Deus? « Horizontes contemporâneos da entrega de si» é o tema do próximo simpósio teológico-pastoral promovido e organizado pelo Santuário de Fátima
«Quereis oferecer-vos a Deus? « Horizontes contemporâneos da entrega de si» é o tema do próximo simpósio teológico-pastoral promovido e organizado pelo Santuário de Fátima«Quereis oferecer-vos a Deus? não é, hoje, claramente, uma questão confortável, assinala a presidente da Comissão organizadora do simpósio. «Terá ainda lugar e sentido, no tempo do humanismo secular, pensar a oferta de si a Deus?, questiona Isabel Varanda. « a complexidade teológica, religiosa, antropológica, social, existencial e ética da questão solicita, necessariamente, uma abordagem multidisciplinar. Os trabalhos decorrerão de 15 a 17 de junho, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

«ao longo de três dias, pretende-se escrutinar a forma como hoje se compreende e realiza o oferecimento de si, os seus limites e dimensões; as suas possibilidades e equívocos; os seus fundamentos e razões, afirma a docente e investigadora da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. O simpósio reúne especialistas vindos de Portugal, da Espanha, da França, da Bélgica e dos Estados Unidos.

Podem participar nos trabalhos «todos para quem Deus não é uma questão menor e procuram «as ressonâncias contemporâneas da pergunta que os pastorinhos de Fátima acolheram há quase um século, e que concentra em si os alicerces e as dinâmicas essenciais da fé cristã: ‘Quereis oferecer-vos a Deus?’. Oportunamente conhecer-se-á o período de inscrições para os trabalhos.