Um dos momentos altos na peregrinação da Consolata a Fátima é a Via-Sacra. Milhares de pessoas caminham em oração até ao Calvário Húngaro
Um dos momentos altos na peregrinação da Consolata a Fátima é a Via-Sacra. Milhares de pessoas caminham em oração até ao Calvário Húngaro a missão é universal e «empenha todos, tudo e sempre, realça o Santo Padre. O Evangelho é uma dádiva a partilhar. O Papa salienta que «é importante que tanto os batizados como as comunidades eclesiais estejam interessados na missão como forma de vida cristã.
ao longo das 14 estações da Via-Sacra, entre a leitura e o cântico, os fiéis refletem sobre uma situação no mundo, este ano guiados pelo tema da peregrinação «Todos evangelizados, todos evangelizadores. Recordam-se as palavras de José allamano, sublinhando que a vocação é «torná-Lo (a Deus Nosso Senhor) conhecido, dispostos a qualquer sacrifício, contanto que consigam tão nobre sacrifício.

No seu discurso no Parlamento alemão, o Papa pediu aos católicos para se libertarem «dos pesos e privilégios materiais e políticos de modo a darem um testemunho mais autêntico e credível da sua fé. a fé pode ser «força transformadora do mundo, na conversão de cada dia, não obstante as quedas e os escândalos que podem encobrir o mundo, assinala Bento XVI.