O Papa soltou duas pombas, símbolo da paz para Roma e para o mundo inteiro, ao receber os jovens da ação Católica
O Papa soltou duas pombas, símbolo da paz para Roma e para o mundo inteiro, ao receber os jovens da ação Católica«autoridade significa serviço, humildade, amor, assinalou Bento XVI durante o ângelus deste domingo perante jovens da ação Católica de Roma, além de outros peregrinos. Mas, «muitas vezes, para o homem, autoridade significa posse, poder, domínio, sucesso, realçou o Pontífice. autoridade significa «entrar na lógica de Jesus que se inclina a lavar os pés dos discípulos, que procura o verdadeiro bem do homem, que cura as feridas, que é capaz de um amor tão grande (ao ponto) de dar a vida, porque é o amor«,afirmou o Santo Padre.
Depois da recitação das avé-Marias, Bento XVI recordou a beatificação, em Viena, de Hildegard Burjan, leiga, mãe de família, que viveu entre o século XIX e o século XX, fundadora das Irmãs da Caritas Socialis. O Pontífice recordou ainda o dia internacional de intercessão pela paz na Terra Santa. «Em profunda comunhão com o Patriarca Latino de Jerusalém e o Custódio da Terra Santa, invoquemos o dom da paz para aquela Terra abençoada por Deus«, disse.

Bento XVI dedicou uma saudação especial aos jovens da ação Católica, encorajando-os a serem construtores da paz. as pombas que he foram entregues, Bento XVI soltou-as «como sinal de paz para a cidade de Roma e para todo o mundo. Neste dia, o bispo de Roma saudou a associação dos amigos de Raoul Follereau, no dia mundial dos leprosos e encorajou «todas as pessoas afetadas por esta doença, assim como todos os que as assistem ou os que, de várias maneiras, se empenham para eliminar a pobreza e a marginalização, verdadeiras causas da subsistência do contágio.