Papa dedicou a sua catequese à Semana de oração pela unidade dos cristãos, que se encerra nesta quarta-feira, dia da conversão de São Paulo
Papa dedicou a sua catequese à Semana de oração pela unidade dos cristãos, que se encerra nesta quarta-feira, dia da conversão de São PauloBento XVI propôs o apóstolo São Paulo como modelo de vida, no dia em que a Igreja celebra a sua conversão. «Que os vossos corações, fortes na fé, possam servir sempre os amorosos desígnios de Deus, expressou no final da audiência geral desta quarta-feira, 25 de janeiro.

O centro da catequese foi a oração sacerdotal que o Senhor pronuncia antes de sua Paixão. Ela é «inseparável do seu sacrifício, no qual se consagra inteiramente ao Pai, salientou o Pontífice. Jesus reza por si, pelos apóstolos e pela Igreja nesse momento, acrescentou.

Para si próprio, Cristo «pede uma obediência total ao Pai, que o conduza à plena condição filial. Para os apóstolos, pede a «consagração na verdade, para continuarem a missão d’Ele; para isso, devem ser consagrados e colocados à disposição de Deus para a missão que lhes está reservada. a poucos dias da celebração do dia do consagrado (2 de fevereiro), o Santo Padre refere-se a eles.

Jesus «estende o olhar até ao fim dos tempos e reza pela Igreja, pedindo a unidade de todos os cristãos, assinala o Papa. E pede que «sejam todos um. a Igreja – realça o bispo de Roma – continua a missão de Cristo: «conduzir o mundo para fora do pecado, que aliena o homem de Deus e de si mesmo, para que volte a ser o mundo de Deus.