Patrulha da missão conjunta da União africana e das Nações Unidas na região sudanesa foi emboscada. Um morto entre «capacetes azuis»
Patrulha da missão conjunta da União africana e das Nações Unidas na região sudanesa foi emboscada. Um morto entre «capacetes azuis»O Conselho de Segurança da ONU condenou veementemente esta segunda-feira o ataque ocorrido este fim de semana contra uma patrulha da missão conjunta da União africana e das Nações Unidas na região sudanesa do Darfur, que resultou num morto, e apelou ao Governo de Cartum para levar os criminosos à justiça.
Um soldado da paz nigeriano, ao serviço da missão, conhecida pela sigla inglesa Unamid, foi morto no ataque de sábado e outros três ficaram feridos, um dos quais gravemente. Os membros do Conselho de Segurança expressaram as suas condolências à família do soldado da paz morto no ataque, bem como ao Governo da Nigéria, anunciou o embaixador Baso Sangqu, da África do Sul, que detém a presidência do organismo de 15 membros durante este mês.