«Cantemos alegres a uma só voz: Francisco e Jacinta rogai por nós», canta-se no Hino dos pastorinhos
«Cantemos alegres a uma só voz: Francisco e Jacinta rogai por nós», canta-se no Hino dos pastorinhos a solenidade dos beatos Francisco e Jacinta Marto, a 20 de fevereiro, vai ser celebrada com um programa vocacionado para as crianças e suas famílias. aos tempos de oração junta-se a celebração eucarística e um tempo de catequese adianta o Santuário de Fátima.
O programa deste ano tem início a 19 de fevereiro, com uma vigília de oração e recitação do Rosário, às 21h30, na Capelinha das aparições, seguido de procissão para a basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Os fiéis farão um tempo de oração e veneração aos pastorinhos, junto dos túmulos.
No dia dos Pastorinhos, 20 de fevereiro, as celebrações terão início às 10h, com a recitação do terço, na Capelinha das aparições. Segue-se a procissão, com os ícones dos beatos, para a Igreja da Santíssima Trindade, onde será celebra a Eucaristia, às 11h.

a seguir ao almoço, pelas 14h30 dessa segunda-feira, o Santuário de Fátima propõe aos fiéis a participação numa conferência sobre os Pastorinhos, na basílica. a oradora será Maria Luísa Malato, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.