O governo português vai distinguir a Obra Católica Portuguesa das Migrações e vários dos seus responsáveis
O governo português vai distinguir a Obra Católica Portuguesa das Migrações e vários dos seus responsáveisO «louvor do Estado Português é o reconhecimento do trabalho «bastante positivo no terreno, afirmou o secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e dos assuntos Parlamentares, durante a sessão de abertura dos 50 anos da fundação da Obra. Os vários responsáveis deste organismo da Igreja serão também agraciados.
Feliciano Barreiras Duarte reconheceu que a Igreja foi pioneira no trabalho com os migrantes. Durante muito tempo, a «Igreja Católica esteve sozinha no terreno, afirmou. E este trabalho que efetuou foi de diagnóstico, ao mesmo tempo de procura de soluções para os problemas das populações migrantes, salientou.

«Hoje, felizmente, são muitas as instituições que se encontram no terreno. O governante criticou aqueles a quem «o medo de perder o emprego ou conquistas leva a «rejeitar a imigração. Trata-se de um «protecionismo pouco enquadrável atualmente, disse Feliciano Barreiras Duarte. O secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e dos assuntos Parlamentares afirmou ainda que «todos em conjunto iremos continuar a encontrar as respostas para os desafios que se colocam nesta matéria.