Papa recebe sete mil pessoas do Caminho Neocatecumenal e afirmou que o cristianismo exige «a aventura pessoal» da procura de Jesus

Papa recebe sete mil pessoas do Caminho Neocatecumenal e afirmou que o cristianismo exige «a aventura pessoal» da procura de Jesus

Seguir Cristo exige também a saída de si próprio, «a vontade de quebrar o individualismo que muitas vezes caracteriza a sociedade do nosso tempo para superar a egoísmo. aos fiéis do Caminho Neocatecumenal, que nasceu em Espanha em 1964, o Pontífice lembrou o compromisso de proclamar Cristo ressuscitado. O que obrigou a abandonar «muitas vezes as seguranças pessoais e materiais, deixando também o próprio país, enfrentado situações novas e nem sempre fáceis.
a Igreja «acompanha-vos com atenção, num discernimento paciente, que compreende a vossa riqueza, mas procura também a comunhão e a harmonia de todo o corpo eclesial, disse-lhes o Papa. antes da audiência foi aprovado o decreto de aprovação às celebrações (não «estritamente litúrgicas, segundo Bento XVI) que acompanham o percurso catequético dos neocatecumenais. O Caminho Neocatecumenal viu aprovados os Estatutos em 2008 e os volumes do «Diretório Catequético do Caminho Neocatecumenal em 2011.

No quarto encontro com o atual Papa marcaram presença seis cardeais, mais de 30 bispos, centenas de padres e estudantes dos seminários «Redemptoris Mater e 1. 200 equipas de catequistas itinerantes. Bento XVI enviou 17 famílias pertencentes ao Caminho Neocatecumenal em missão para as comunidades aborígenes na austrália e o Gabão, bem como para cidades europeias e secularizadas da Áustria, Bósnia-Herzegovina, Estónia, Eslovénia, Reino Unido ou França.