atos criminosos nos campos de deslocados desta região sudanesa não podem ficar impunes. E autores desses atos devem ser levados à justiça
atos criminosos nos campos de deslocados desta região sudanesa não podem ficar impunes. E autores desses atos devem ser levados à justiçaO compromisso em acabar com a impunidade para atos criminosos nos campos de deslocados foi sublinhado esta quinta-feira pelo chefe da operação conjunta da União africana e das Nações Unidas no Darfur (UNaMID), durante um encontro com pessoas deslocadas internamente no estado sudanês do Darfur do Norte.
Tenho estado a discutir a questão da impunidade com responsáveis do Governo do Sudão”, disse Ibrahim Gambari a representantes dos acampamentos de Fataborno e de Kassab, na cidade de Kutum.
Onde forem conhecidas as pessoas envolvidas em atos criminosos, estas devem ser levadas à justiça.como resultado da nossa pressão, agora [o Governo sudanês] indicou um tribunal especial e um promotor especial [para o Darfur], disse Gambari.