Nos 50 anos do início do Concílio ecuménico Vaticano II, a comunidade cristã da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia promove o ciclo de conferências «Uma janela aberta para o mundo»
Nos 50 anos do início do Concílio ecuménico Vaticano II, a comunidade cristã da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia promove o ciclo de conferências «Uma janela aberta para o mundo»O objetivo é celebrar este «acontecimento fundante quer para a vida da Igreja, quer a própria comunidade da Serra do Pilar. Encontros, exposições, concertos e visitas, são algumas das iniciativas já programadas para «fazer memória e renovar estes princípios, adianta a comunidade no seu site. ao mesmo tempo dirige o convite de participação aos cristãos e a «todos os homens de boa vontade. O primeiro encontro realiza-se a 20 de janeiro, pelas 21h30 no mosteiro da Serra do Pilar.
«apraz-nos enviar a todos os homens e a todas as nações a mensagem de Salvação, de amor e de Paz que Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, trouxe ao mundo e confiou à Igreja, afirmavam os padres conciliares na sua mensagem a todos os homens de boa vontade, nos primeiros dias do Concílio Vaticano II. 50 anos depois, «a grande questão é a de saber se a «grande revolução da Igreja que foi o Concílio está «inacabada ou se se trata de «uma primavera por cumprir. Consulte o programa.