a Cáritas Portuguesa vai continuar a apoiar a reconstrução do Haiti e a melhorar as condições de vida das pessoas afetadas
a Cáritas Portuguesa vai continuar a apoiar a reconstrução do Haiti e a melhorar as condições de vida das pessoas afetadasDois anos depois do terramoto, registado a 12 de janeiro, a Cáritas mantém o seu empenho em ajudar as pessoas afetadas pelo desastre natural. a direção desta organização de cariz católico reforça agora o apoio a um «projeto de reconstrução de 20 habitações, que está a ser desenvolvido pela Cáritas da Suíça, bem como o apoio a um centro de saúde no sul do país.

a tragédia, ocorrida no ano 2010, causou 230 mil mortes e afetou mais de três milhões de pessoas, destruindo inúmeras infraestruturas nas áreas mais atingidas. Na fase de emergência, a Cáritas Portuguesa contribuiu, através da ajuda dos portugueses, com verbas para abrigos temporários, alimentação e água.

Depois de uma visita de Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas ao local, um ano depois do sismo, foi iniciado o projeto de construção de um centro de formação em Port-au-Prince, capital do país. O responsável português esteve em contacto com as populações e visitou ações em curso e contactou com os parceiros no terreno.