22º Peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima decorre a 18 de fevereiro22º Peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima decorre a 18 de fevereiroÉ o momento habitual de encontro da Família Missionária da Consolata aos pés de Nossa Senhora, que o fundador do Instituto tanto amava. Nesta 22a peregrinação o tema é «Todos evangelizados, todos evangelizadores. São momentos altos a Via-Sacra até ao Calvário e a Eucaristia, na igreja da Santíssima Trindade. Uma das novidades desta peregrinação é a atuação do grupo musical «Figo Maduro. Consulte o programa.
«Temos de caminhar com as pessoas, como Jesus fez com os discípulos até Emaús, mesmo que, por vezes, como aconteceu com esses discípulos, essas pessoas nos pareça, seguir na direção errada, escreve o superior provincial no texto de introdução do guião desta peregrinação. O desafio, tornado questão, leva à reflexão: «Onde é que nos leva esta nossa caminhada/peregrinação? Encontraremos o que procuramos? Ou andamos apenas às voltas, em corrupio?.
antónio Fernandes defende que «precisamos de missionários que sejam discípulos de Jesus e que tenham uma fé e um amor por Ele que transpire pelos poros. E em tempos difíceis e de crise como aqueles que o país atravessa, o desafio passa por «viver com alegria e esperança a nossa missão, salienta o sacerdote.
Enquanto Família da Consolata, cada um é chamado a «continuar a trilhar os caminhos da missão, anunciando e proclamando a Palavra com a nossa vida, testemunhando em fraternidade o mistério de Deus. a peregrinação é um momento de encontro, com os outros irmãos que fazem parte da Família e com Jesus, verdadeira consolação.
Individualmente cada um iniciará a peregrinação, rezando e preparando-se até chegar a Fátima, onde se juntará à restante Família. Daqui sairá animado, pelo espírito do fundador, beato José allamano, a «proclamar com alegria e esperança a vida que brota do encontro com Cristo através de Maria. ao partir do Santuário para casa e para o dia a dia, cada um é desafiado a «comunicar a fé que temos no nosso coração e chegar aos corações de todas as pessoas, exorta antónio Fernandes.