« a ideia é que o encontro convirja as agendas e pautas das diversas organizações e militâncias onde o direito à comunicação é um tema central», afirma um membro do grupo intervozes. Decorre entre os dias 9 e 11 de fevereiro
« a ideia é que o encontro convirja as agendas e pautas das diversas organizações e militâncias onde o direito à comunicação é um tema central», afirma um membro do grupo intervozes. Decorre entre os dias 9 e 11 de fevereiroNo mês de fevereiro, realizar-se-ão as grandes festas carnavalescas no Brasil. Neste clima de alegria e festa, decorrerá o primeiro Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, adianta o Jornal Brasil de Fato. a organização do Encontro é da responsabilidade do Centro de Cultura Luz Freire. Conta com o apoio de outras entidades que trabalham na transformação social. Um dos coordenadores do encontro, Ivan Moraes, esclarece que já há mais de 300 inscritos. «É um momento especial, o ano passado foi de muita ação e articulação. Existe um espetro grande de grupos praticando ou discutindo a comunicação enquanto direito, afirma.

O encontro vai contar com debates, discussões e reflexões e atividades em grupos de trabalho. Para Paulo Victor Melo, membro da coordenação do grupo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social – a metodologia usada irá propiciar uma maior troca para a busca de uma ação política mais conjunta. « a ideia é que o encontro convirja as agendas e pautas das diversas organizações e militâncias onde o direito à comunicação é um tema central, afirma.