Já terminou a campanha «Presentes solidários» 3. 193 ofertas foram feitas, a duplicar. agora falta entregar os presentes
Já terminou a campanha «Presentes solidários» 3. 193 ofertas foram feitas, a duplicar. agora falta entregar os presentesalém da ajuda concreta aos que mais precisam, nas comunidades de países de expressão portuguesa, estes presentes lembram a «urgência de ser solidário. O presente mais oferecido foi a maleta de medicamentos, com 984 unidades. Irá apoiar na saúde de crianças e mulheres dos 25 centros de recuperação nutricional na Guiné-Bissau e nas Casas de Mães de Bafatá e Gabú. No terreno, o parceiro é a Cáritas. a segunda oferta que fará brilhar os olhos de muitos são os 590 packs de material escolar para o Sudão do Sul, um país que viu a sua soberania reconhecida em julho de 2011. No terreno, o parceiro da Fundação Fé e Cooperação são os missionários Combonianos. O presente menos oferecido foi a vaca para o Sudão do Sul, com 47 aquisições.
Foram ainda oferecidos 384 packs de livros para apoiar a biblioteca que serve 300 jovens de Quissico, em Moçambique. Em São Tomé e Príncipe serão entregues 284 kits «Saúde e Natureza, composto por uma escova de dentes, duas bisnagas com pasta dentífrica, uma toalha, dois sabonetes e um pacote «Sementinha amiga com 12 sementes de árvores locais. No Brasil irão ser entregues 234 presentes que valem refeições para as 80 crianças que frequentam o Projeto aquarela, no Bairro de Santa Rafaela em Montes Claros, Minas Gerais. O projeto é do Movimento ao Serviço da Vida, em parceria com a associação Servas do Sagrado Coração de Jesus.
190 caixas de costura vão ser entregues às mulheres de Dili, Timor, dando-lhes a oportunidade de serem as protagonistas do seu desenvolvimento. 105 pessoas ajudaram a levar a música aos filhos da rua do Mindelo, em Cabo Verde, ofertando verbas para a aquisição de instrumentos musicais e materiais didáticos que apoiem a formação musical de crianças. O parceiro no terreno é a Cáritas. 104 bolsas do voluntariado foram oferecidas. Este presente destina-se a apoiar a FEC, entidade que promove várias sessões de formação para voluntários que partem em missões de curta ou longa duração para países em desenvolvimento.