a participação na Santa Missa há-de ser sempre o «ponto mais alto de toda a nossa oração», afirmou o Papa aos milhares de fiéis, na audiência desta quarta-feira
a participação na Santa Missa há-de ser sempre o «ponto mais alto de toda a nossa oração», afirmou o Papa aos milhares de fiéis, na audiência desta quarta-feiraBento XVI retomou o ciclo de catequeses dedicado à oração e centrou a segunda de 2012 sobre a última Ceia e o momento em que a Eucaristia é instituída. a Eucaristia é «alimento dos peregrinos que se torna força também para quem está cansado, exausto e desorientado, salientou.

«No núcleo desta Ceia, temos a instituição da Eucaristia feita com palavras de ação de graças, louvor e bênção a Deus sobre o pão e o vinho e com gestos de partilha e entrega dos mesmos aos seus discípulos, afirmou o Santo Padre. O gesto de Jesus de «partir o pão e oferecer a taça [com vinho] na noite antes de morrer torna-se o sinal da sua auto-oferta redentora, em obediência à vontade do Pai, sublinhou.

ao participar na Eucaristia, «vivemos de forma sublime a oração que Jesus fez, e continua a fazer, por todos e cada um de nós para que o mal não triunfe na nossa vida, mas seja vencido em nós graças à força transformadora da morte e ressurreição de Cristo. Em português, expressou o desejo que «o ponto mais alto da vossa oração seja uma digna participação na Eucaristia para poderdes, também vós, transformar as cruzes da vossa vida em sacrifício livre de amor a Deus e aos irmãos.