Portugal conseguiu recolher, em seis semanas, 101. 240 peças de roupa e atingiu o recorde do Guinness
Portugal conseguiu recolher, em seis semanas, 101. 240 peças de roupa e atingiu o recorde do Guinnessas 101. 240 peças de roupa vão ser entregues a mais de 20 mil pessoas carenciadas através de mais de cem instituições de solidariedade. a recolha foi efetuada até 4 de janeiro, data em que foi atribuído o prémio a Portugal, mas até ao dia 6 de janeiro (quando terminou a campanha) foram doadas mais 16. 116 peças roupa, adianta a Lusa. Foram recolhidas no total 117. 356 peças.

«Este gesto vai permitir que muitas famílias com necessidades possam poupar uma parte do seu reduzido orçamento que seria destinado à aquisição de roupa para a utilizar na satisfação de necessidades básicas, como sejam a alimentação, a saúde e a educação, entre outras, salienta Helena andré, da instituição de solidariedade social «Entreajuda, uma das parceiras da iniciativa.

Esta campanha solidária, «além de ajudar milhares de pessoas comprovadamente carenciadas, promove a união e inter-ajuda do país, defende antónio Lopes, da empresa Multi Mall Management, a outra entidade promotora. O recorde anterior foi conquistado, em 2009, pelos Estados Unidos da américa, com a compra de 33. 088 peças de roupa.