as inundações provocadas pelo tufão Washi afetaram gravemente a ilha de Mindanao, nas Filipinas, causando a morte a mais de mil pessoas. a Oxfam socorre as populações afetadas dando-lhes assistência
as inundações provocadas pelo tufão Washi afetaram gravemente a ilha de Mindanao, nas Filipinas, causando a morte a mais de mil pessoas. a Oxfam socorre as populações afetadas dando-lhes assistênciaas cidades de Cagayan de Oro e lligan foram as mais afetadas pela tragédia. Cerca de 26 mil famílias tiveram de fugir e procurar refúgio num dos centros de evacuação sobrelotados onde os riscos de epidemia são elevados. 80 por cento da cidade de Cagayan de Oro deixou de ter acesso à agua corrente, situação que deverá manter-se por mais um mês e que pode trazer problemas de saúde pública.

a Oxfam dispõe de uma equipa de dez especialistas no terreno, responsável pela avaliação das condições sanitárias e do acesso à água potável, nas duas cidades do sul das Filipinas. a organização internacional está particularmente preocupada com a situação de pessoas desabrigadas, que estejam a viver em centros de evacuação sobrelotados e sujeitas a vários tipos de doença. Para começar, pretende fornecer e melhorar as condições sanitárias de 50 mil pessoas, nas duas cidades.