São 35 novas escolas construí­das na zona sul da província do Punjab, no Paquistão, região que foi devastada por inundações em 2010
São 35 novas escolas construí­das na zona sul da província do Punjab, no Paquistão, região que foi devastada por inundações em 2010Trinta e cinco novas escolas construídas na zona sul da província do Punjab, no Paquistão, pela UNICEF, com financiamento de doadores, abriram com 4500 alunos que agora frequentam as aulas, informou a agência esta quarta-feira.
as escolas, que foram entregues ao Departamento de Educação do Punjab, situam-se nos distritos de Muzaffargah, Rajanpur e Khan Rahimyar, regiões que foram devastadas por inundações em 2010. a embaixada dos Países Baixos no Paquistão contribuiu com 922 milhões de euros para a construção de 24 escolas, enquanto a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) doou um adicional de 192 mil euros, que foi usada para construir sete escolas. O financiamento para a construção de outras quatro escolas foi feito pela Itália, Hungria e Suécia.