Maria Regina Tavares da Silva é a personalidade do mês de Fevereiro do calendário com mulheres inspiradoras, produzido pelo European Institute for Gender Equality
Maria Regina Tavares da Silva é a personalidade do mês de Fevereiro do calendário com mulheres inspiradoras, produzido pelo European Institute for Gender EqualityEste é o segundo ano consecutivo que o calendário escolhe uma portuguesa. No primeiro, em 2011, foi Maria de Lurdes Pintasilgo a inspirar a Europa. além de Regina Tavares da silva, destacam-se mulheres da Áustria, alemanha, Irlanda, Eslovénia, entre outros países. a iniciar o calendário, neste mês de Janeiro, está representada a Dinamarca com Benja Fagerland. Com o «Inspiring Women Europa, o European Institute for Gender Equality (EIGE) quer dar visibilidade e prestar homenagem a algumas das mulheres mais notáveis da Europa, através da demonstração das suas conquistas e histórias de sucesso, pode ler-se no site do EIGE.
Maria Regina Tavares da Silva tem trabalhado na área da igualdade de género e de direitos humanos das mulheres.com várias obras publicadas, a portuguesa é consultora internacional de várias agências das Nações Unidas (UNECE, UNIFEM, UNICEF, DaW) e do Conselho da Europa. Veja o calendário.