Sete mil pessoas participaram na primeira audiência de 2012, no Vaticano. a alegria e a luz de Natal tornam-se uma tarefa para a Igreja, defendeu o Papa
Sete mil pessoas participaram na primeira audiência de 2012, no Vaticano. a alegria e a luz de Natal tornam-se uma tarefa para a Igreja, defendeu o Papa« a primeira reacção diante do extraordinário evento de Deus que se faz criança é a alegria, que surge da contemplação do rosto desta criança humilde, porque sabemos que é o rosto de Deus, que estará para sempre presente em nossa humanidade, afirmou o Pontífice aos fiéis congregados na sala de audiências do Vaticano. Esta alegria «nasce da admiração de ver que Deus age na história permitindo-nos contemplar o seu rosto ao olhar para aquele menino humilde, salientou o Santo Padre.

Em português, Bento XVI salientou que «o Natal é um convite a contemplar no Menino Jesus o Mistério de Deus que se faz homem na humildade e pobreza. É sobretudo, o momento para «acolher em nós mesmos este Menino, que é o Cristo Senhor, para fazer com que os seus sentimentos, pensamentos e acções sejam também os nossos, reforçou.

O Papa convidou ainda os fiéis a ser «portadores da alegria, novidade e luz de Deus manifestadas no Natal. O convite: «Levanta-te reveste-te de luz, renovado na festa da Epifania é um convite dirigido à Igreja, comunidade de Cristo, mas também a cada um de nós. Este é um desafio a «tomar uma consciência ainda mais viva da missão e da responsabilidade em relação ao mundo no sentido de testemunhar e levar a luz nova do Evangelho.