a líder birmanesa, aung San Suu Kyi, apela à adoção de novas normas de trabalho e pede a redução das despesas militares. O país deve investir no trabalho, na saúde e no ensino, defende
a líder birmanesa, aung San Suu Kyi, apela à adoção de novas normas de trabalho e pede a redução das despesas militares. O país deve investir no trabalho, na saúde e no ensino, defendeÉ urgente e de uma «importância estratégica para Mianmar adotar novas normas no direito do trabalho. O Estado deve cortar nas despesas militares e investir no trabalho, na saúde, no ensino e em obras públicas, defendeu a líder democrática birmanesa, aung San Suu Kyi, durante um encontro com a Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (CISL).

De acordo com a agência Fides, a Nobel da Paz aponta particularmente para a formação dos jovens no âmbito dos direitos do trabalho, o estado de direito e questões sociais como o combate do trabalho forçado. O futuro democrático do país depende de fatores chave como a liberdade de associação e os direitos individuais e sociais, considera aung San Suu Kyi, referindo em particular a urgência da libertação dos prisioneiros políticos.

O “National League for Democracy”, partido de aung San Suu Kyi, apela o governo a promover uma política económica, com base no desenvolvimento sustentável, no emprego, entre outros. «O direito ao trabalho deve ser um instrumento importante para construir a mudança, afirmou. Quanto ao direito dos trabalhadores, assinala também problemas graves que afetam o país como as crianças-soldado e o trabalho infantil.
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico