Salário mínimo no Brasil aumenta 14 por cento passando para 257 euros. Taxa de desemprego de seis por cento é a mais baixa da última década na sexta maior economia do mundo
Salário mínimo no Brasil aumenta 14 por cento passando para 257 euros. Taxa de desemprego de seis por cento é a mais baixa da última década na sexta maior economia do mundo2012 começa bem para os cidadãos brasileiros. a presidente Dima Rousseff tinha anunciado no Natal um aumento do salário mínimo em 14 por cento, a partir de janeiro. O salário dos brasileiros passou portanto para 622 reais, o equivalente a 257 euros. Trata-se de um aumento de 66 por cento em relação a 2002. as pensões dos reformados também deverão aumentar neste país da américa do Sul.

Em certas regiões do Brasil, como o Nordeste, mais de metade da população vive do salário mínimo, indica a agência missionária Misna. apesar das melhorias registadas nos últimos anos, o valor do salário mínimo continua a ser considerado insuficiente para conseguir suprir as necessidades básicas dos trabalhadores.

a taxa de desemprego situada nos seis por cento é a mais baixa da última década. Em dezembro, um instituto britânico anunciou que o Brasil era a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. De acordo com o Centre for Economics and Business Research, à sua frente teria apenas cinco países: Estados Unidos da américa, China, Japão, alemanha e França.
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico