15 pessoas já se inscreveram para participar na segunda edição do curso livre de «arte Sacra em Fátima»
15 pessoas já se inscreveram para participar na segunda edição do curso livre de «arte Sacra em Fátima»Metade da turma (30) está já constituída, nos primeiros dias do ano, mas as inscrições terminam a 12 de Janeiro. O curso decorrerá de 17 de Janeiro a 13 de Março de 2012, às terças-feiras, das 18h30 às 20h, nas instalações do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima.

alguns dos inscritos participaram já na primeira edição do curso de «arte sacra ministrado por Marco Daniel Duarte, director do Museu do Santuário de Fátima, em 2008, e querem actualizar os conhecimentos. Outros dos participantes são pessoas que frequentaram outros cursos promovidos pelo Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima.

Fátima, lugar do espaço sagrado: o desenvolvimento de um Santuário, Fátima e os objectos religiosos: incompatibilidade artística? e O Santuário do século XXI – a igreja da Santíssima Trindade, são exemplos das temáticas a serem abordadas nalgumas das sessões. No decorrer do curso realizar-se-ão visitas guiadas a espaços artísticos da Cova da Iria.

as inscrições devem ser feitas pelo telefone 249 539 470 ou através do e-mail. Pode ainda inscrever-se online no blogue. O custo de inscrição é de 40 euros. Os associados da LaMaSE – Liga dos amigos do Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima só pagam 30 euros.