Forças de segurança de abuja, Nigéria, garantem proteger os cidadãos, mas o medo aumenta devido à memória dos recentes atentados e a novas ameaças da seita Boko Haram
Forças de segurança de abuja, Nigéria, garantem proteger os cidadãos, mas o medo aumenta devido à memória dos recentes atentados e a novas ameaças da seita Boko HaramOs nigerianos não devem entrar em pânico pois o exército e as forças da ordem estão determinados em protegê-los de novos atos de violência, garante a direção das forças de segurança de abuja. «as forças da ordem estão à altura da missão, assegurou o general Owoye andrew azizi, conselheiro para a segurança nacional. Também o porta-voz da polícia, Yemi ajayi, assegurou que a vida dos nigerianos e os seus bens estão protegidos, indica a agência Misna.

O medo continua a aumentar por causa de novas ameaças da seita Boko Haram, autora dos recentes atentados contra igrejas, no natal, na Nigéria. Hoje, um presumível porta-voz da seita Boko Haram anunciou novos atentados caso os cristãos não abandonem o norte da Nigéria, de maioria muçulmana. «Boko Haram significa «a educação ocidental é proibida. Os atentados cometidos pela seita no dia de Natal causaram 49 mortos.
*Este texto foi escrito ao abrigo do Novo acordo Ortográfico