Saudada a adesão do país ao tratado global que visa proteger os 12 milhões de pessoas deslocadas sem estatuto de cidadania em qualquer estado
Saudada a adesão do país ao tratado global que visa proteger os 12 milhões de pessoas deslocadas sem estatuto de cidadania em qualquer estado a agência de refugiados das Nações Unidas saudou a adesão da Geórgia ao tratado global que visa proteger os 12 milhões de pessoas de todo o mundo que são apátridas – pessoas deslocadas sem estatuto de cidadania em qualquer país.
Depois de depositar os instrumentos de adesão na semana passada, a Geórgia torna-se assim o 71º estado-membro da Convenção de 1954 relativa ao Estatuto dos apátridas, que estabelece normas mínimas de tratamento para esses mesmos apátridas.
a convenção, um dos dois principais tratados internacionais sobre este estatuto de refugiados, entrará em vigor na Geórgia, em Março do próximo ano. O país está situado numa região particularmente sensível em termos políticos e étnicos e esteve envolvido recentemente numa guerra, que levou ao deslocamento de populações. a assinatura deste tratado pode ajudar eventuais apátridas no futuro.