Bolsas de estudo internas passam de três mil, em 2011, para seis mil em 2012. Governo quer acabar com os desequilí­brios na educação em angola
Bolsas de estudo internas passam de três mil, em 2011, para seis mil em 2012. Governo quer acabar com os desequilí­brios na educação em angolaO anúncio foi feito pelo presidente José Eduardo dos Santos, recentemente. O número de bolsas internas duplicou: de 3000 em 2011 passou para seis mil em 2012. a medida visa reduzir as dificuldades no acesso a determinados estabelecimentos de ensino. Destaca-se também a expansão da rede escolar. Em todo o país, foram inauguradas mais de dez unidades de ensino, informa a agência angop.

Graças ao surgimento de novas unidades, o número de salas de aula no nível primário e secundário da educação aumentou para mais de 53 mil: uma taxa de crescimento calculada em 165, 71 por cento. Por consequência, a expansão da rede escolar permitiu um crescimento médio de 9,3 porcento no que respeita ao número de alunos matriculados.

Mais de vinte mil professores ingressaram no sector através de concursos públicos. angola aposta também na realização de conferências e na formação de docentes. Entre outros, destaca-se a feira «Educa angola que tinha por objectivo promover a educação com qualidade e reforçar as parcerias com outros sectores. angola tem vindo a investir na Educação nos últimos anos. O objectivo do governo é por fim aos desequilíbrios no sector em angola.