O horizonte da esperança cristã na obra de Hans Urs von Balthasar é o tema de um encontro de formação subordinado à temática da vida e morte
O horizonte da esperança cristã na obra de Hans Urs von Balthasar é o tema de um encontro de formação subordinado à temática da vida e morte a iniciativa é do Centro de Estudos Religiões e Cultura da Universidade Católica Portuguesa e decorre em Lisboa a 13 e 14 de Janeiro. São as quartas jornadas dedicadas ao teólogo suíço Hans Urs von Balthasar (1905-1988) e visam compreender o tema da vida e morte na obra de um dos maiores pensadores do século XX, adianta o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Os trabalhos têm início com o lançamento da edição portuguesa da obra «Inferno ou Paraíso. O que podemos esperar?, de Hans Urs von Balthasar, pelas 17h, de 13 de Janeiro. a partir das 18h, quatro professores da Universidade partilham, em quatro conferências, diferentes aspectos do tema. O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás encerra os trabalhos com uma conferência subordinada ao tema «Tempo e Eternidade, às 19h45.

Os trabalhos recomeçam no dia 14, às 10h, com a conferência « a capacidade significativa da morte por José Jacinto Ferreira de Farias. Seguem-se duas outras conferências e os trabalhos encerram com o debate, depois de um conferência de Maria Manuela Carvalho, especialista no pensamento do teólogo helvético. Durante as jornadas estará á venda o livro do teólogo suíço, bem como uma exposição alusiva ao «Juízo final. Consulte o programa.